Resenha - Onde Mora O Amor - Jill Mansell
- Sarah Summers
- 7 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
Um romance que me salvou do bloqueio literário

Uma doce história sobre um solteirão que se vê metido nas loucuras e responsabilidades da maternidade de uma hora pra outra. É o que se trata a sinopse do livro, mas eu digo que ele é mais do que isso. Mostra a força do amor, em suas diferentes nuances.
Sinopse:
Dexter Yates adora sua vida despreocupada em Londres. Além de lindo e rico, mora em um apartamento chique e está sempre acompanhado de belas mulheres. Mas tudo se transforma da noite para o dia quando a irmã morre, deixando a pequena Delphi, de apenas oito meses.
Sem a menor ideia de como cuidar sozinho de um bebê, ele resolve se afastar da correria da cidade grande e se muda para sua casa em Briarwood.
Dex não está acostumado ao ambiente intimista do vilarejo, em que todo mundo se conhece e todas as histórias se entrelaçam. Os moradores o recebem de braços abertos, sobretudo sua vizinha de porta, a talentosa quadrinista Molly, que se oferece para ajudar com Delphi. Ela tem um passado amoroso catastrófico e muita cautela, mas nasce entre os dois uma inegável conexão.
Se Dex vai conseguir se adaptar a essa nova vida e encontrar o amor de verdade, ele primeiro terá muito a aprender: sobre Molly, sobre Delphi, sobre os segredos dos outros e, principalmente, sobre si mesmo.

Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que me impressionei com a história bem escrita e cheia de pontos de vista que se entrelaçam no final. Torci por cada história de amor citada no livro e me diverti muito com vários momento engraçados da trama.
O livro é de leitura fácil e tem uma lição de vida muito bonita como pano de fundo.
O protagonista Dex fala altas batatadas o que me fazia gargalhar e corria o risco de acordar a casa inteira já tarde da noite.
Confesso que não escolhi esse livro a toa, eu estava em pleno processo de escrita do meu livro "Romance A La Mexicana" e precisava de uma história onde um solteirão tomasse conta de uma criança pela primeira vez (se você quer entender o porquê, precisa ler o livro) e essa história foi ideal.
A forma como Dex evolui desde o primeiro capítulo do livro até o último é maravilhosa, o que me cativou de primeira. Por mais adversidades que rolasse ele não desistia de estar junto a Delphi. Ele não a quis por responsabilidade, ele a mantinha perto de si por amor.
Ah sem contar na construção pra lá de bacana do relacionamento dele com Molly a vizinha do apartamento do lado. Um friends-to-lovers super fofinho de acompanhar e cheio de simbolismos.
Super recomendo esse livro que inclusive anda com um preço super bacana na amazon. ♥
Comentários