top of page

Minhas últimas leituras - Maratona de época II

  • Foto do escritor: Sarah Summers
    Sarah Summers
  • 7 de nov. de 2021
  • 3 min de leitura

A última semana foi de muita leitura e diversão!




ree


Por aqui a maratona de livros de época continua.

Enquanto escrevo os primeiros capítulos de meu próximo livro histórico, os romances de época têm sido um excelente passatempo e também tem sido ótimo riscar vários livros da lista de não listo.


Nos últimos dias consegui ler 3 livros, quase 4 na verdade porém ainda me faltam algumas páginas para terminar e a resenha vai ficar pra próxima semana.


E devo dizer que minhas últimas escolhas de leitura foram gratas surpresas, autoras que me surpreenderam, umas que li pela primeira vez e me instigou a ler outras obras.


Mas deixemos de enrolação e vamos aos títulos lidos.







ree

A semana começou com o livro de Patricia Cabot que foi muito bem recomendado por várias leitoras e amigas queridas.


Pois muito bem, que grata surpresa ler um livro com uma temática tão interessante como a mocinha\ que deseja aprender a seduzir o noivo que a trai.


Achei super instigante, com parênteses para o mocinho senhor Granville que é um super industrial, de respeito, coração duro que cai de quatro pela mocinha já no começo da história. Amo livros assim e com esse foi super divertido de acompanhar.




ree

A continuição temos o mais esperado por mim para leitura. Não posso falar por enquanto o quanto a leitura desse livro foi importante pra mim, mas tudo que tenho a dizer é que tem á ver com o livro que estou escrevendo. (segredo ho ho ho)|


Tive uma experiência anterior com a Lorraine Heath e tinha achado sua escrita um pouco arrastada, apesar de muito bonita. Aqui por sua vez, a leitura foi ágil e voraz. Que enredo minha gente, que mocinho, que redenção. Eu amei o livro e todas as suas nuances apesar das polêmicas.

A história da troca dos gêmeos (cuidado com o spoiler) foi super bem construída e você sofre e entende os dois lados da história: de quem engana e o enganado.

Lorraine Heath conseguiu ganhar muitos pontos comigo e me fez querer devorar o restante da trilogia.


ree

Por último e não menos importante, o livro mais legal que li essa semana. Legal por ser super diferentão. Como diz minha amiga Tatiana Mareto, a autora Elizabeth Hoyt é um ponto na curva nos romances de época. Seus enreedos sempre serão diferentes do esperado e suas cenas de paixão uma verdadeira experiência de calor




Aqui temos um mocinho criado nas florestas do Estados Unidos e que enriqueceu como importador. Ele é durão, rústico, diz o que pensa e faz o que quer. (O tipo de mocinho que sempre me conquista.) e a protagonista é uma espécie de megera indomada que leva as regras de etiqueta ao pé da letra. Sabe eles me lembraram Petruchio e Catarina de O Cravo & A Rosa, mas com cenas hot em vez de bobajada engraçada. haha

Há uma trama de mistério a ser desvendado de pano de fundo de uma trtaição da época em que o mocinho estava na guerra que é muito interessante. Mas fora isso, a química entre os protagonistas e palpável desde o primeiro capítulo. Foi a melhor supresa de leitura dessa semana.


Por aqui as leituras continuam. O ritmo tem sido médio, com um número certo de páginas por dia para não enlouquecer enquanto começo escrever meu próximo livro. Mas prometo que sempre que puder, atualizarei vocês do que ando lendo.






 
 
 

Comentários


©2024 por Sarah Summers

bottom of page