Maratona de Época - Pausa e últimos livros lidos
- Sarah Summers
- 30 de nov. de 2021
- 2 min de leitura

Eis que após uma breve pausa por razões de força maior, eu estou de volta para continuar com os posts da minha maratona de época.
Confesso que últimos dias não foram fáceis, fiquei sem escrever e não conseguia pensar nem mesmo em ler algo. Mas em contra partida assisti bastante séries (e dormi muito|). Tenho pensado em até fazer alguns posts bacanas sobre as séries que ando assistindo... (mas isso é conversa pra outro post)
Hoje trazendo apenas dois livros, mas muito bons. Leituras super gostosas e supreeendentes.
Segredos De Uma Noite de Verão - Lisa Kleypas

Que delícia conhecer o clube de solteironas nessa história. Já nas primeiras páginas me senti íntima de cada uma delas e torci para que encontrassem seus pares.
Nesse livro conhecemos Anabelle, que precisa urgentemente encontrar um marido aristocrata para poder tirar a família da miséria e de outras situações comprometedoras criadas por um tal lorde barrigudo.
Mas o grande fraco de Anabelle acaba sendo o industrial rico sr. Hunt, que desde um primeiro encontro já no prólogo demonstra uma química impressionante com a moça.
Confesso que torci muito pela Anabelle, a ponto de querer que ela casasse com qualquer pessoa para que sua vida tivesse um giro e um final feliz. Mas o sr. Hunt se mostrou na verdade um homem muito apaixonado e digno do amor de Anabelle. Pontos para ele em uma cena em que Anabelle é picada por uma cobra e ele se desespera. Amo protagonistas masculinos desesperados e também decididos a agir a salva suas damas.
No mais, a história me conquistou desde o capítulo 1. Me encantei pela história de Anabelle e torci cada instante por ela.
O Príncipe Leopardo - Elizabeth Hoyt

Na sequência escolhi mais um livro de Elizabeth Hoyt para ler. Esse eu demorei uns dias a mais por que fiz uma pausa na maratona para me cuidar, ter um tempo para mim mesma e me recuperar.
Mas falando da história, é super bacana. A fantasia dos príncipes dessa vez fez parte do próprio enredo que era contado pelos próprios personagens e questionavam a magia do príncipe leopardo.
Fora que o livro em si além do romance tem toda uma trama de vilão x mocinho, um mistério a ser resolvido e um embate entre classes que nos faz perguntarmos se realmente os protagonistas irão ficar juntos.
Reparei que as mocinhas de Hoyt, quando da aristocracia, sempre zelam pelos bons modos e por vezes podem parecer mesquinhas ou cabeça duras demais. Mas quem me conquistou mesmo aqui nesse livro foi o Harry Pye nosso mocinho. Ele é o tipo de homem que admiro, trabalhador, inteligente e honrado. Apesar de ser de uma classe mais baixa que nossa protagonista ele ainda assim (apesar do orgulho) quer fazer o possível por ela. Ele a chamando de "minha dama" me derreteu demais.
Harry é o administrador da propriedade de Georgina, já consegue imaginar o quanto de escândalo que o envolvimento dos dois pode trazer certo?
Apesar do orgulho de Harry e das indecisões de Georgina, eles pra mim formaram um excelente casal com uma ótima quimica. Curti bastante o livro.
Em breve voltando a todo vapor com a maratona de época.
Um abraço
Sarah Summers.
Comentários