top of page

Maratona de Época - Minhas últimas leituras

  • Foto do escritor: Sarah Summers
    Sarah Summers
  • 31 de out. de 2021
  • 4 min de leitura

A ideia é ler o máximo possível de romances de época até o final do ano.



ree



Quando o mês de outubro chegou, minha intenção, após terminar de escrever Romance A La Mexicana, era de começar minha maratona de época. Tenho muitos livros de época na estante e pra já entrar no clima do próximo livro que vou escrever (a continuação de A Promessa de Uma Dama) que é um romance de época.


Porém, devido a problemas no lançamento de Romance A La Mexicana (vc pode comprar ele aqui) eu fiquei sem cabeça para começar novas leituras durante quase todo outubro, o que me leva as últimas semanas do mês recheadas de leituras novas em tempo recorde.



1 - Uma Dama Fora dos Padrões - Julia Quinn



ree

Infelizmente a história de Billie & George não funcionou pra mim. Apesar de ter nela vários aspectos interessantes como o enemies to lovers, uma mocinha meio fora da casinha e duas famílias super amigas, minha primeira leitura de época da maratona acabou sendo um pouco maçante.


A escrita da Julia nesse livro não foi dinâmica e os acontecimentos retratados no livro não se mostraram nem um pouco interessantes.

Na verdade quando senti que algo realmente interessante fosse acontecer, foi quando a história terminou. (e de forma um tanto abrupta por assim dizer.)


Achei inclusive os protagonistas um tanto quanto infantis, o que me deu a imprenssão no inicio da história de que a narrativa estava no passado, quando eles eram adolescentes. Sim, para mim pareceu que eram dois adolescentes.

No mais, para quem é fã da escrita de Julia e gosta de livros realmente levinhos essa pode ser uma boa pedida. Recebi muitos conselhos para não desistir da série, entretanto no momento não sei como encaixá-la nas leituras, confesso que esse primeiro livro me desanimou um pouco.



2 - Cortesã Por Uma Noite - Lisa Kleypas


ree


Saindo do frio e indo para o morno, é o que foi pra mim a mudança de leitura. Preciso dizer que Lisa Kleypas é minha autora de época favorita, mas algumas resenhas me fizeram não ir com tanta expectativa nesse livro.


Mas diferente do livro acima, a leitura de Cortesã Por Uma Noite foi um pouco mais animada para mim. A começar pelos acontecimentos iniciais, uma mulher encontrada ferida no rio e um investigador a conhece como a mais cobiçada cortesão da cidade. É ou não é algo um pouco mais interessante?


Para colocar ainda mais lenha na fogueira da situação, a mocinha está desmemoriada e não pode se lembrar de como magoou nosso mocinho. Cabe a ele traçar um plano de vingança contra ela ainda assim.

Lisa Kleypas sempre consegue me prender, apesar desse livro não chegar nem perto do auge de sua escrita ainda assim foi uma ótima leitura com muito boas reviravoltas. Grant não é o melhor dos mocinhos, mas deu pra sentir aquele siricutico bom causado por um mocinho grandalhão e soturno.



3 - Um Beijo A Meia-Noite - Eloisa James



ree

Cinderela é minha princesa favorita, por conta disso fui com muitas expectativas para esse livro e o coloquei a frente de outros títulos . Me arrependi? Não! Foi uma leitura excelente? Também não! HAHA


Como bom conto de fadas, comecei a história completamente revoltada com a situação da mocinha, um bom advogado ali colocaria ordem naquela coisa absurda toda.

Muito bem, quando a real ação do livro começa não me senti muito confortável com o mocinho, o príncipe no caso. Em um primeiro momento ele me pareceu se achar demais, coisas de alta nobreza, gente que literalmente tem rei na barriga.


A história me divertiu em alguns momentos mas o que mais me marcou foi a relação de Kate com sua "fada madrinha". Nada como um bom apoio feminino não é mesmo?

No mais, o final me pareceu de super fácil resolução, eu esperava algo mais "intrincado" por assim dizer. Mas foi uma boa leitura, e completamente diferente do estilo de romance de época normal.



4- Uma Semana Para Se Perder - Tessa Dare


ree


"Entretenimento puro - Karina Heid"


Começo fazendo minhas as palavras de minha amiga Karina. Que livro SENSACIONAL. Há tempos uma leitura não me conquistava assim e me fazia ficar grudada, rindo, chorando, torcendo e devorando as palavras.


Colin é um super mocinho: engraçado, inteligente e sexy, enquanto Minerva é ousada, sagaz e curiosa. Que combinação minha gente. Um romance de época pra ninguém colocar defeito.

Batendo palmas pra Tessa Dare e sua inteligência em criar esse casal divertidissimo.

Um mocinha geóloga, que diferente, certo? Pois essa é Minerva e ela escolhe Colin para levá-la a um simpósio de geologia na Escócia.


A viagem mais DOIDA dos romances de época. Não tenho outra palavra. Tudo que você imaginar rola com eles na estrada... tudo mesmo! HO HO HO.

E é muito interessante e bonito observar as reviravoltas que a história dá. No começo Colin é cético, debochado e por vezes interesseiro com Minerva, enquanto ela é inocente e recatada, da metade para o final do livro essa mesa gira e vemos como os objetivos deles também mudam.

Livro excelente, cinco estrelas com certeza.

Já deu pra perceber que amei o livro, né? Super recomendo.


E você, já leu algum dos livros citados acima?


Minha maratona de época continua em novembro a todo vapor, da mesma forma que os preparativos para meu próximo livro também. Até o próximo artigo.


Abraços.


Sarah Summers.



Quer entrar em contato comigo?


Me mande um email: sarahsummerscontact@gmail.com

ou me siga no instagram: sarahsummersautora

 
 
 

1 comentário


Lígia Dantas
Lígia Dantas
15 de nov. de 2021

Preciso ler esse da Tessa!!!

Curtir

©2024 por Sarah Summers

bottom of page