Livros lidos - Maratona de Época
- Sarah Summers
- 9 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
Mais dois títulos se juntam a lista de lidos na maratona.

E continua minha maratona de leitura de romances de época. Confesso que está sendo bastante divertido tirar da estante os livros que há tanto tempo já havia comprado e assim descobrir histórias surpreendentes.
Começando por uma leitura que me deixou um gostinho um pouco amargo:
Era Uma Vez No Outono - Lisa Kleypas

A primeira coisa que você precisa saber sobre mim é que eu amo Lisa Kleypas. Ela pra mim é uma rainha , monarca dos romances de época. Ninguém acima dela, porém ela está acima de muitos. haha
Dito isso nenhum livro dela é ruim, nenhum mesmo, entretanto alguns me cativam e outros nem tanto. E esse foi o caso da história de Lilian e Marcus.
Tudo começa muito bem, com as amigas em mais uma temporada social e o objetivo de encontrarem um casamento.
A grande verdade pra mim é que passei a me sentir um pouco incomodado com tantos beijos roubados nos livros da Lisa, e também teve uma cena com a Lillian bêbada no final do livro que me incomodou bastante.
Mas mudando isso pro fato do casal, não senti com eles a mesma química que senti com alguns outros casais da Lisa.
Mas tudo isso não faz de Era Uma Vez No Outono um mal livro, pelo contrário, gosto de histórias imperfeitas. Lisa Kleypas continua entregando enredos apaixonantes com personagens que são fortes e lutam por seu futuro. Gosto disso em ambos os personagens. Interessante como os dois primeiros livros dessa série se passam basicamente na casa de campo de Marcus e mesmo assim não se torna algo enjoativo.
No mais, está valendo muito a pena ler a série " As Estações do Amor" e conhecer um pouco mais dos personagens pré Hathaways (que aliás é a minha série favorita de Lisa Kleypas até o momento).
Volúpia de Veludo - Loretta Chase

O terceiro livro da série "As Modistas" tem lá seu charme, entretanto não se tornou o meu favorito. Talvez porque Leonie não tenha aparecido tanto nos livros anteriores e isso tenha acarretado em pouco envolvimento com a personagem, O fato é que não achei a história tão empolgante assim, apesar de umas ótimas tiradas e o claro envolvimento dos personagens com literatura poética, por exemplo.
Simon entretanto é um personagem cativante. O Marquês de Lisburne é divertido, centrado e sabe bem o que quer, e o que ele quer é a mais centrada das irmãs Noirot assim que a vê em uma exposição no museu.
Como em todo livro, há uma subtrama onde Leonie e Simon precisam ajudar o primo de mesmo a escapar de uma enrascada criada a fim de prejudicar o jovem poeta.
Gostei muito da intimidade adquirida entre os protagonistas e o que mais amei foi o fato do Marquês respeitar desde o primeiro momento quem Leonie era e a forma como era importante para ela administrar o ateliê.
A cena final com todos reunidos a fim de decidir o futuro das jovens modistas é prova disso.
Indico a série em um todo, para quem quer ler um romance de época bem escrito, com pitadas de realismo histórico e muitas tiradas inteligentes.
Já estou preparando as próximas leituras de época para postar aqui. O que será que vem por aí?
Um abraço,
Sarah Summers.
Comentários