top of page

Lançamento da Editora Arqueiro "A Rosa da Meia Noite" de Lucinda Riley

  • Foto do escritor: Sarah Summers
    Sarah Summers
  • 8 de mar. de 2021
  • 2 min de leitura


ree


Sinopse:


"Atravessando quatro gerações, A Rosa da Meia-Noite percorre desde os reluzentes palácios dos marajás da Índia até as imponentes mansões da Inglaterra, seguindo a trajetória extraordinária de Anahita Chavan, de 1911 até os dias de hoje.


Uma paixão para a vida toda. Uma procura sem fim.


No apogeu do Império Britânico, a pequena Anahita, de 11 anos, de origem nobre e família humilde, aproxima-se da geniosa Princesa Indira, com quem estabelece um laço de afeto que nunca mais se romperia. Anahita acompanha sua amiga em uma viagem à Inglaterra pouco tempo antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial. Ela conhece, então, o jovem Donald Astbury, herdeiro de uma deslumbrante propriedade, e sua ardilosa mãe.

Oitenta anos depois, Rebecca Bradley é uma jovem atriz norte-americana que tem o mundo a seus pés. Quando a turbulenta relação com seu namorado, igualmente rico e famoso, toma um rumo inesperado, ela fica feliz por saber que o seu próximo papel uma aristocrata dos anos 1920 irá levá-la para muito longe dos holofotes: a isolada região de Dartmoor, na Inglaterra. As filmagens começam rapidamente, e a locação é a agora decadente Astbury Hall.

Descendente de Anahita, Ari Malik chega ao País sem aviso prévio, a fim de mergulhar na história do passado de sua família. Algo que ele descobre junto com Rebecca começa a trazer à tona segredos obscuros que assombram a dinastia Astbury."



Lucinda Riley nos brinda nesse livro com uma viagem no tempo para o inicio do século XX, quando a India ainda era uma colônia britânica.


A saga acompanha o amor proibido do duque de Astbury com Anahita. A grande heroína dessa história. Um amor cujas repercussões desse relacionamento se seguem ao longo de gerações, envolvendo o destino da linhagem seguinte a essa união e de outros que se conectam a ela ao longo dos anos.


Como um bom livro de Lucinda, esse não foge o padrão da narrativa contada por vários pontos de vista. O que sempre permite que suas histórias se tornem ricas e densas.

Recheado de momentos emocionantes, dentre o maior de todos a perca e depois a incessante busca de Anahita por seu filho, que nos traz até os dias atuais quando os caminhos de seu neto e de uma famosa estrela de cinema se cruzam.


Pessoalmente, até hoje esse é o meu livro favorito de Lucinda Riley. Apenar de ainda me faltar começar a empreitada de suas famosas cinco/ou sete IRMÃS. (um dos livros se passa no Brasil)


Sempre vou recomendar "A Rosa da Meia Noite" para quem busca uma leitura cheia de emoções e protagonistas femininas fortes. Anahita é tão cheia de camadas e tão peculiar em sua forma de ser, que vale pelo livro todo.

Ás vezes durante a leitura quando estávamos nos dias atuais, do laco de cá história eu sentia falta de sua narrativa e de seus pontos de vista. Lucinda soube caracterizar muito bem sua personalidade.


Não deixe de ler "A Rosa da Meia Noite".


Compre na amazon: LINK

 
 
 

Comentários


©2024 por Sarah Summers

bottom of page